sexta-feira, 5 de junho de 2009

AS BORBOLETINHAS

AS BORBOLETINHAS

(Narrador): Em uma linda manhã, duas borboletinhas resolveram passear por um jardim de uma escola. Enquanto voavam, cantavam e bailavam muito felizes.
(Borboletas): Duas borboletinhas sempre a bailar. (Bis)
(Narrador): De repente aquelas duas borboletas observaram que ali havia uma borboleta muito tristonha e meio escondida. Então elas se aproximaram e foram logo perguntando:
(Borboletas): Oi amiguinha, por que você está tão triste e escondida aqui nesse cantinho?
(3ª borboleta): Há! Eu me sinto tão triste porque não tenho amigas para brincar e eu me escondo porque sou escurinha e nem todas as crianças gostam de brincar com uma borboleta roxa.
(Borboletas): Que isso amiga, todos nós somos iguais.
(3ª borboleta): Como sou igual a vocês?Eu não sou colorida, minha cor é triste.
(Borboletas):A sua cor veio para completar a nossa cor,somos iguais,acredite,você é linda venha brincar conosco.
(Narrador): Então as borboletas saíram pelo jardim voando, cantando e bailando alegremente.
(Borboletas): Três borboletinhas sempre a bailar. (Bis)
(1ª borboleta): Eu sou uma borboleta toda cor de rosa,aqui dessa escola eu sou a mais charmosa.
(2ª borboleta): Eu sou uma borboleta toda amarelinha, aqui dessa escola eu sou a mais bonitinha.
(3ª borboleta): Eu sou uma borboleta toda roxinha, aqui dessa escola eu sou a mais engraçadinha.
(Narrador): E assim alegremente, as borboletas saíram fazendo a alegria da garotada.
(Borboletas): Três borboletinhas sempre a bailar. (Bis)
OBS: Está é uma pequena peça que pode abranger vários temas como por exemplo: a discriminação racial , cultural entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário